O SINDSPAM – Sindicato dos Servidores Público e Autárquicos de Mongaguá, iniciou sua luta no dia 24 de agosto de 2013 com o apoio da FESSPMESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores do Estado de São Paulo), Força Sindical e de mais de 100 sindicatos do Estado de São Paulo, com o objetivo de garantir o direito à sindicalização dos servidores Públicos Municipais em sua própria base territorial. O SINDSPAM após longos 09 anos de luta incansável, conquistou o direito a Carta/Registro Sindical que foi expedida pelo Ministério do Trabalho, e dado publicidade no DOU no dia 17/08/2022 na 156 – Secção: 1, Pagina 128, nos termos do inciso I do artigo 252 da portaria 671/2.021, confirmando assim a legitimidade da representatividade do sindicato perante as categorias.
No pleito realizado no dia 15 de março de 2019 foi eleita a nova Diretoria para exercer o mandato, que de forma incansável luta na defesa das boas práticas do serviço público e, sobretudo, dos direitos dos servidores municipais, o objetivo da diretoria é a aprovação das pautas de reivindicações da categoria, entre as principais a valorização salarial e a defesa das condições de trabalho, buscamos ainda proporcionar aos servidores benefícios através de convênios e parcerias nas áreas de saúde, social, lazer, cultura e educação.
A classe trabalhadora vive tempos de grandes dificuldades, como perda salarial, precariedade nas condições de trabalho, entre outras ações. Somos servidores com mais de 30 anos de serviço público e aceitamos o desafio de lutar em defesa dos serviços públicos, visando um futuro de união e de luta!